Projeto de Lei propõe desconto no IPTU dos imóveis próximo as feiras livres

Projeto de Lei desconto IPTU

O objetivo é evitar o constante rodízio de feiras por contados dos moradores onde estas são realizadas.

O Sindicato do Comércio Varejista Feirante (Sindifeirante-GO), representado pelo seu presidente Welligton Mendanha, solicitou o desconto de 20% no IPTU para os imóveis localizados nas vias públicas onde são realizadas as feiras livres em Goiânia. A proposta virou um Projeto de Lei, assinado pela vereadora Sabrina Gacez.

De acordo com Welligton Mendanha, esta solicitação é de extrema importância para as realizações das feiras livres, já que podem diminuir o constante rodízio que é realizado para que estas funcionem pela cidade. “Se os moradores tivessem benefícios poderia reduzir este constante descolamento que acaba sendo prejudicial para os feirantes”, explica.

Segundo dados da Prefeitura, Goiânia possui 122 pontos para a realização de feiras livres, por isso, a PL pretende dar equilíbrio social para aqueles que não podem interferir na realização destas exposições ao ar livre.