SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE FEIRANTE
E VENDEDOR AMBULANTE NO ESTADO DE GOIÁS

Feiras voltam a funcionar com adequação

 

Entre as medidas estão o uso de álcool em gel, máscaras e luvas, além de manter a distância de um metro e meio das outras bancas

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista Feirante (SindifeiranteGO) Welligton Mendanha, se reuniu nesta terça-feira (7/4), com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e assessora jurídica da Fecomércio, Nádia Morais. O objetivo foi levar à secretaria como o setor está se adequando ao funcionamento em tempos de coronavírus.

Os feirantes agora devem se atentar as medidas de prevenção e proteção necessárias indicadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Entre elas estão o uso de álcool em gel, máscaras e luvas, além de manter a distância de um metro dos clientes e uso de fita zebrada para demarcar. “É necessário lavar as embalagens das verduras, usando água e sabão. As feiras serão realizadas do mesmo modo, porém deve-se manter a distância de 1,5m entre uma banca e outra”, reforça secretário-geral do SindifeiranteGO, Luiz Henrique Mendanha.

O secretário-geral do SindifeiranteGO, explica que outra mudança que surgiu com o decreto é o tempo de cadastro. “Os novos feirantes têm um prazo de 24h antes da realização da feira, para finalizar o cadastro no site da Secretaria de Agricultura do Estado”, explica.

O último decreto publicado pelo Governo de Goiás, passou a permitir as feiras de hortifrutigranjeiro em todo o Estado. O pedido foi feito pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, em uma reunião online com o governador Ronaldo Caiado.

Para o secretário-geral do SindifeiranteGO, Luiz Henrique Mendanha, a liberação da atividade de feiras livres é uma vitória. “Precisamos agradecer ao Governador Ronaldo Caiado, por atender nossas solicitações. Também agradecemos ao presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi e ao presidente do Sindifeirante Wellington Mendanha pelo empenho”, afirma.

Fonte: FECOMERCIO – GO